Publicidade
Cotidiano
Notícias

Suspeitos de boca de urna são detidos no conjunto Manauense, Zona Centro-Sul de Manaus

Os homens foram encaminhados para o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM), onde uma estrutura foi montada para o monitoramento de situações relativas ao pleito 05/10/2014 às 12:00
Show 1
Homens são presos por distribuir "santinhos" no conjunto Manauense
Lucas Jardim Manaus (AM)

Cinco pessoas foram detidas no conjunto Manauense, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, suspeitas de realizar boca de urna para o candidato Ronaldo Tabosa (PP), no fim da manhã deste domingo (5).

Eles distribuíam vários santinhos do candidato pela rua em uma Fiorino quando foram abordados por policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que estão dando suporte para as ações de fiscalização eleitoral da Polícia Federal, e foram detidos.

Os homens foram encaminhados para o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM), onde uma estrutura foi montada para o monitoramento de situações relativas ao pleito deste domingo.


Sendo suspeitos de cometerem crime eleitoral e ambiental, eles estão sob jurisdição da Justiça Eleitoral e devem ficar detidos até o final da votação pela Polícia Federal.

Como parte dos procedimentos, também é esperado que eles assinem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que registrará oficialmente o fato.

Outros casos

Nesta madrugada, outras seis pessoas foram detidas pela Polícia Federal, também suspeitas de fazer boca de urna através da distribuição ilegal de panfletos e santinhos.

Quatro pessoas foram detidas no bairro Ouro Verde e outras duas foram detidas no bairro São José, ambos na Zona Leste da capital. Os suspeitos assinaram TCOs ainda na madrugada e já foram liberados.

*Com informações dos repórteres Joana Queiroz e Bruno Kelly

Publicidade
Publicidade