Publicidade
Cotidiano
SEGURANÇA

Tabatinga receberá efetivo da PF e Força Nacional em operação 'Fronteira Segura'

Outros oito estados além do Amazonas receberão reforço, segundo o ministério da Segurança Pública 19/07/2018 às 17:28
Show gedc0058
(Arquico AC)
Agência Brasil Brasília

Cerca de 300 integrantes da Polícia Federal e da Força Nacional reforçarão pontos de fronteira do Amazonas e de outros oito estados, por meio da Operação Fronteira Segura, anunciada pelo ministério da Segurança Pública nesta quinta-feira (19).

No Amazonas o posto de fronteira que receberá atenção pe o de Tabatinga, município que fica localizado na tríplice fronteira, entre o Brasil, Colômbia e Peru.

A distribuição do efetivo será feita nos postos avançados de fronteira, conforme necessidade operacional e planejamento da PF. Os estados que também receberão efetivo inicialmente são Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

O suporte da Força Nacional à PF nos postos de fronteira será feito até o fim de novembro, prazo que pode ser prorrogado. 

Além desses novos apoios em cidades como Oiapoque (AP), Epitaciolândia (AC), Guajará-Mirim (MS) ou Paraíso (SC), a Força Nacional já dava suporte à PF, desde 2017, em Pacaraima (RR), Caarapó (MS) e Foz do Iguaçu (PR).

A Força Nacional é um programa de cooperação federativa entre União, estados e Distrito Federal criado para prestar apoio aos entes federativos contra o crime e a violência em qualquer ponto do país. Ela é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Segurança Pública (MSP), ao qual também é subordinada a Polícia Federal.

Publicidade
Publicidade