Publicidade
Cotidiano
Notícias

Tabatinga sem luz durante 2h após explosão de gerador da Amazonas Energia

A causa do acidente se deu em decorrência a um curto-circuito. Parte do município ficou sem fornecimento de energia, até o problema ser solucionado    22/03/2015 às 10:10
Show 1
Técnicos da Eletrobras Amazonas Energia desligaram tudo e agiram rapidamente para controlar a situação
Gabriele Bessa Manaus (AM)

Um dos grupos geradores da concessionária Eletrobras Amazonas Energia do município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de distância de Manaus, explodiu na noite desta sexta-feira (20), por volta das 20h30, e deixou parte da cidade sem o fornecimento de energia.

Segundo assessor de comunicação da concessionária de Manaus, Humberto Amorim, técnicos da empresa no município agiram rapidamente após o acidente, na tentativa de diminuir ao máximo as consequências do blecaute. Ainda segundo ele, o município ficou sem energia elétrica até as 22h30, quando tudo foi normalizado.   

A causa do acidente se deu em decorrência a um curto-circuito no gerador. A presença do Corpo de Bombeiros não foi necessária, segundo o assessor da Amazonas Energia.

Divulgação/Filipe Augusto

“Os técnicos desligaram tudo e agiram rapidamente para controlar a situação”, afirmou Humberto.    

Na manhã deste sábado (21), a fornecedora de geradores da concessionária deverá substituir a máquina que explodiu por uma nova. A equipe do Portal A Crítica não conseguiu entrar em contato com a equipe do Corpo de Bombeiros.

Publicidade
Publicidade