Publicidade
Cotidiano
Notícias

Tapauenses protestam em frente ao TCE-AM

Segundo os manifestantes, o protesto é contra a Prefeitura de Tapauá que atrasou por três meses o pagamento de um benefício aos universitários nascidos no município e que estudam em Manaus 21/10/2013 às 12:13
Show 1
A manifestação ocorreu de forma pacífica
Natan Gaia Manaus (AM)

Um grupo com cerca de 30 universitários do município de Tapauá protestou na manhã desta quarta-feira (21), na manifestação intitulada "Vem para Rua: Tapauá em Manaus" em frente ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), localizado na avenida Efigênio Sales, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

O protesto é contra a Prefeitura do município que atrasou por três meses o pagamento de um benefício aos universitários nascidos em Tapauá e que estudam em Manaus, equivalente ao valor de dois salários mínimos. Os manifestantes pedem que o TCE-AM investigue as contas da Prefeitura para saber as razões de atrasos nos pagamentos.

Segundo os estudantes, o benefício que eles recebem é para pagar despesas de moradia e alimentação em Manaus e a Prefeitura de Tapauá não informou o motivo do não pagamento nos meses de dezembro de 2012 e junho, julho de 2013.  

A manifestação ocorreu de forma pacífica e os manifestantes estão com uma reunião marcada com o Presidente do TCE, Erico Desterro, e outra com a representação de Tapauá em Manaus na tarde desta quarta-feira (21).

Trânsito lento

De acordo com a assessoria de comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o protesto que começou por volta de 10h causou retenção no transito, inclusive quando os manifestantes fecharam a via por alguns minutos. Agentes de trânsito monitoram o local, fazendo controle do tráfego e tentando fazer com as pessoas desocupem uma das vias para liberar as duas faixas da avenida.

Publicidade
Publicidade