Publicidade
Cotidiano
Notícias

TCE julga novas prestações de contas na quinta-feira (31)

A sessão ordinária inicia às 9h, no auditório do prédio antigo, no 2º andar. 30/01/2013 às 14:00
Show 1
Na sessão da quinta-feira (31) do TCE julga novas prestações de conta de ex-prefeitos do interior
acritica.com Manaus (AM)

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julga na quinta-feira (31) 25 processos, na quarta sessão ordinária do ano. Entre os processos presentes na pauta estão nove prestações de contas, sete recursos, seis representações, entre outros.

As contas do ex-prefeito e do ex-presidente de Câmara Municipal de São Gabriel da Cachoeira – A 852 quilômetros de Manaus -, Raimundo Nonato Souza Martins e Williames Kleber Ferreira Alves, respectivamente, serão apreciadas pela corte. O ex-prefeito de Parintins, Enéias Gonçalves, também terá sua prestação de contas, do ano de 2003, apreciada na mesma sessão. As contas do secretário de Estado de Inteligência, Thomas Vasconcelos, também está na pauta.

Entre os que tentam reverter condenações, por meio de recursos, do pleno está o ex-secretário municipal de saúde, Manoel Jesus Pinheiro Coelho. O pleno do TCE considerou ilegais, em dezembro de 2010, contratações de pessoal feitas por ele.

A pauta conta ainda com duas representações do Ministério Público de Contas (MPC) contra os ex-prefeitos Agnaldo da Paz Dantas (Codajás) e Leosvaldo Roque Miguéis (Novo Airão) em razão da omissão dos gestores em responder ao órgão.

Uma denúncia contra o ex-prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueira, sobre supostas irregularidades cometidas com recursos do Fundo de Previdência do município também será julgada. O relator deste processo é o conselheiro Raimundo Michiles.

Publicidade
Publicidade