Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
Notícias

TCE mantém contrato entre Susam e Hospital Santa Júlia

O relator do processo e conselheiro do TCE, Alipio Reis, decidiu manter as cirurgias cardíacos pediátricas já marcadas no hospital particular. O conselheiro terá mais 30 dias para investigar as demais irregularidades



1.jpg A decisão foi relatada no TCE na manhã desta quinta-feira (16)
16/02/2012 às 12:21

O Tribunal de Contas do Estado determinou que as cirurgias cardíacas pediátricas marcadas por meio da licitação firmada entre o hospital particular Santa Júlia e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) devem ser mantidas. O TCE entendeu que o contrato não pode ser suspenso até as investigações serem concluídas, o que deve ocorrer em um prazo de 30 dias.

A determinação foi feita pelo conselheiro e relator do processo, Alipio Reis, durante sessão do TCE na manhã desta quinta-feira (16) em Manaus. O conselheiro afirma que recebeu a denúncia do Ministério Público de Contas (MPC) na última quinta-feira (9) e que o tempo não foi o suficiente para verificar todas as irregularidades apresentadas.



Alipio Reis solicitou do Tribunal mais 30 dias para apurar as denúncias e então apresentar uma decisão final. Até o fim deste período os agendamentos das cirurgias infantis estarão suspensos. O conselheiro decidiu, no entanto, que as cirurgias já marcadas serão mantidas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.