Publicidade
Cotidiano
ODONTOLOGIA

Tecnologia permite que o paciente conquiste o sorriso dos sonhos em tempo recorde

Em Manaus, a clínica Oral System, localizada na Rua Rio Javari, nº 5, Vieiralves, utiliza essa técnica nos atendimentos. 21/05/2018 às 13:37 - Atualizado em 21/05/2018 às 13:41
Show sorriso
Foto: Evandro Seixas
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Conseguir o sorriso dos sonhos é um dos desejos da maioria das pessoas. Ir a inúmeras consultas odontológicas para obter o resultado almejado era rotina certa. Agora, a tecnologia se alioue aos dentistas na materialização do objetivo do paciente em menos de um dia - afinal, tudo que as pessoas querem atualmente é que seus problemas sejam solucionados o mais rápido possível.

Com o auxílio de uma técnica alemã conhecida como Sistema CAD/CAM em 3D, o dentista escaneia a boca do paciente e transmite para um computador a situação dentária, para que assim seja feito o planejamento do tratamento. Visto o que é necessário, uma máquina fresadora preparará em consultório o dente. Neste processo podem ser feitas lentes de contato dentais, facetas de porcelana, coroas dentais, escaneamento para o aparelho ortodôntico invisível, entre outros. 

Em Manaus, a clínica Oral System, localizada na Rua Rio Javari, nº 5, Vieiralves, utiliza essa técnica nos atendimentos. Com isso, o local proporciona rapidez nos tratamentos a ponto de finalizar um procedimento em apenas algumas horas, ou seja, sem a necessidade de passar por várias sessões. 

De acordo com os cirurgiões-dentistas Marcos Carvalho e Brunno Leite, responsáveis por trazer a tecnologia para Manaus através da franquia Oral System do Grupo Semenzato, a técnica é a melhor solução para quem deseja restaurar um dente quebrado, perdido ou até mesmo melhorar a estética. “Com esse equipamento possibilitamos agilidade e precisão no tratamento. Isso gera também mais conforto ao paciente, pois com a técnica não precisamos moldá-lo”, explica Marcos. 

Segundo o cirurgião-dentista Brunno Leite, com o método CAD/CAM é possível reabilitar a saúde bucal do paciente em horas. “Conseguimos fazer a coroa, faceta ou restauração em cerâmica em apenas uma sessão. O paciente não precisa vir em várias sessões para resolver o problema de um ou mais dentes. Em uma sessão de aproximadamente 1h30 conseguimos o resultado”, disse.

Diferenças

No método convencional, se o paciente precisasse de uma coroa dentária o paciente passaria por algumas etapas. “Com esse método, o paciente não precisa vir em consulta, moldar, colocar um provisório, vir em uma segunda sessão para provar e ver se a cor e forma do dente estão certas, para só então numa terceira sessão finalizar o caso”, complementa Brunno, especialista em Ortodontia e  Implantodontia. 

Não invasiso
 Em consultório não há restrições para passar pelo método, pois ele não é invasivo e nem radiativo. “É uma câmera intraoral que escaneia a boca do paciente. Essa câmera CAD tem um software que faz o desenho do novo dente e já calcula o design e anatomia ddele baseado nas informações que passamos”, explica Marcos. 

Custos

De acordo com os dentistas, a taxa de precisão é de 100%. “Utilizando essa tecnologia conseguimos entregar um produto ao paciente melhor do que o manufaturado. E o valor de custo é praticamente igual ao convencional. Ou seja, não há diferenças grandes em termos de valores”, finaliza Marcos, especialista e mestre em Implantodontia.

Publicidade
Publicidade