Publicidade
Cotidiano
Notícias

Tecnologia: Samsung lança o Galaxy S4

A Samsung lançou na noite desta quinta-feira (14) a nova versão do Galaxy, um dos aparelhos mais esperados nos últimos meses. 14/03/2013 às 22:01
Show 1
A Samsung apresentou nesta quarta-feira (14) seu novo smartphone Galaxy S4. O aparelho foi exibido num evento em Nova York, nos Estados Unidos.
acritica.com ---

A Samsung lançou na noite desta quinta-feira (14) a nova versão do Galaxy S4, um dos aparelhos mais esperados nos últimos meses.

Em uma apresentação pomposa no Radio City Music Hall, em Nova York, o presidente da divisão móvel da Samsung, JK Shin, começou o evento dizendo que Samsung, até então conhecida por seu expressivo desempenho em número de vendas, será conhecida pela inovação.

O Brasil foi um dos temas do teatro representado durante o evento, que demonstrou algumas funções do smartphone.


Algumas novidades do Galaxy S4:

-Smart scroll/pause: função que detecta o movimento da face durante a leitura de textos ou visualização de vídeos. Por exemplo: se a pessoa está assistindo um vídeo e para de olhar a tela, o vídeo é automaticamente pausado (e voltar a rodar quando a pessoa olha para a tela)

-função touch: é possível acionar as funções do smartphone apenas aproximando as mãos, sem tocar

-câmera de 13 megapixels

-câmera frontal de 2 megapixels

-tela amoled de 5 HD

-S Translator: função de traduz mensagens em 9 línguas automaticamente, incluindo português do Brasil

-Home Sync: sincroniza as fotos do Galaxy S4 com outros dispositivos Samsung, como televisores

-Dual Camera: função que permite o uso simultâneo da câmera principal e da câmera frontal

Linha Galaxy S

A linha Galaxy S, que inclui os modelos S, S II e S III, superou 100 milhões de unidades vendidas no mundo desde 2010 até hoje, segundo a Samsung. Lançado em maio passado, o Galaxy S3 vendeu mais de 40 milhões de aparelhos (20 milhões em 100 dias). O modelo anterior, o Galaxy S2, foi lançado em abril de 2011. Foram 40 milhões de unidades vendidas, sendo 10 milhões nos primeiros cinco meses. O Galaxy S vendeu 10 milhões de aparelhos nos primeiros sete meses depois de seu lançamento, em junho de 2010 e, depois, completou a marca de 24 milhões.

Publicidade
Publicidade