Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Notícias

Tempestade Sandy já causou 18 mortes nos Estados Unidos

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, informou que 6,1 mil pessoas estão em abrigos do município. Dez mortes foram registradas na cidade.



1.jpg Estragos causados pela tempestade na costa de New Jersey
30/10/2012 às 19:01

Estima-se que a passagem da tempestade Sandy pelos Estados Unidos já tenha provocado 18 mortes em sete estados do país, segundo informações divulgadas pela BBC Brasil. Calcula-se que o número de casas sem energia elétrica chega a 7,4 milhões.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, informou que 6,1 mil pessoas estão em abrigos do município. Dez mortes foram registradas na cidade.

Segundo o prefeito, 23 incêndios foram identificados durante a passagem da tempestade. Ele disse que a restauração do sistema de transporte público deve demorar e pediu paciência à população. Bloomberg classificou de “devastadora” a tempestade. “Talvez a pior que já vivenciamos,” informou a BBC Brasil.

Conforme a agência de notícias, o presidente Barack Obama, candidato à reeleição, cancelou as atividades de campanha em Ohio para acompanhar os estragos causados pela tempestade.


Obama declarou nesta terça-feira (30) estado de grande catástrofe em Nova York. Com a decisão, fundos federais podem ser liberados para apoiar as vítimas nos condados do Bronx, de Kings, Nassau, Nova York, Richmond, Suffolk e Queens, informou a Casa Branca em comunicado. O estado de grande catástrofe foi também decretado em Nova Jersey.

Sandy foi rebaixado da categoria 1 de furacão para a de ciclone pós-tropical. A tempestade chegou na noite de ontem (29) pela costa de Nova Jersey.

*Com informações da BBC Brasil





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.