Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022
Combate ao narcotráfico

Chefes de facção no Amazonas são presos no Rio de Janeiro

A 'Operação Nômade' identificou que os presos agiam ativamente na tomada de decisões da facção criminosa. Entre os presos, encontra-se o principal líder da organização



operacao_nomade_3_DA9294C1-0159-4727-BCF3-476BAC919172.jpg Foto: Divulgação/PF
23/11/2021 às 09:32

A Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), a terceira fase da Operação Nômade, onde são investigados fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas. A investigação contou com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do
Estado do Amazonas (Seap-AM).

A Justiça Estadual no Amazonas deferiu representação da Polícia Federal e expediu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, os quais são cumpridos nessa etapa da investigação criminal na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com apoio de policiais do Comando de Operações Táticas da PF, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio de Janeiro e do Grupo de Pronta Intervenção da PF no Rio de Janeiro.



A investigação localizou lideranças da facção "Comando Vermelho do Amazonas" que estavam morando na cidade do Rio de Janeiro (RJ), de onde agiam ativamente na tomada de decisões da organição criminosa. Entre os presos encontra-se o principal líder desta facção criminosa. Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes supramencionados, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

A operação Nômade III contou com a participação de mais de 40 policiais federais.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.