Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Universidade

Termina hoje o prazo para comprovação de informações do ProUni

Os pré-selecionados na 2ª chamada do programa devem comparecer à instituição de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição



unb.jpg O resultado da 2ª chamada está disponível desde o dia 27 de junho (Agência Brasil/Creative Commons)
01/07/2016 às 13:08

Termina hoje (1°) o prazo para os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comparecerem à instituição de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. O resultado da segunda chamada está disponível desde o dia 27 de junho, na página do programa.

Nesta etapa, é de responsabilidade do candidato verificar na instituição os horários e o local para apresentação dos documentos necessários. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é automaticamente reprovado.

Entre os documentos a serem apresentados estão um de identificação, comprovantes de residência, de rendimento do estudante e de integrantes do grupo familiar e comprovantes do ensino médio.

Quem não foi pré-selecionado na segunda chamada ainda poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 8 e 11 de julho, na página do ProUni.

Pelo programa, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para esta edição do segundo semestre de 2016 foram oferecidas 125.442 bolsas. Do total, 68.350 são parciais (50% da mensalidade) e 57.092, integrais. As vagas foram distribuídas em 22.967 cursos de 902 instituições particulares de educação superior. O sistema recebeu 1.215.768 inscrições de 627.978 participantes. Cada candidato pôde se inscrever em até dois cursos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.