Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
TÉCNICO

Terminam amanhã (22) as inscrições para cursos técnicos gratuitos do Pronatec

São mais de 500 mil vagas gratuitas, tanto de cursos presenciais quanto a distância, de formação inicial e continuada



8314349411_60cb90807e_k.jpg São oferecidas mais de 500 mil vagas gratuitas, tanto presenciais quanto a distância, em cursos de formação inicial e continuada e cursos técnicos
21/08/2017 às 16:25

Termina amanhã (22) o novo prazo para inscrição no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Oferta Voluntária. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica.

São oferecidas mais de 500 mil vagas gratuitas, tanto presenciais quanto a distância, em cursos de formação inicial e continuada e cursos técnicos. Podem se candidatar todos os cidadãos brasileiros com mais de 15 anos.



Os cursos, com duração mínima de 160 horas, são oferecidos por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, de forma voluntária, e englobam as mais diversas áreas, tanto administrativas como operacionais.

Após efetivar a inscrição online, o candidato deverá validar a matrícula entre os dias 28 de agosto e 22 de setembro, no site da instituição que ofertará o seu curso. As aulas terão início a partir de 28 de agosto.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.