Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Notícias

Teste preliminar encontra veneno em carta enviada a Barack Obama

A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (17) pelos serviços secretos do país. O FBI e a Polícia Federal norte-americana farão novos testes para confirmar a presença da substância


17/04/2013 às 15:17

Investigações preliminares encontraram veneno rícino (extraído da proteína ricina, presente em sementes da mamona. Considerada a mais potente toxina de origem vegetal) em carta enviada ao presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama.

A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (17) pelos serviços secretos do país. O FBI e a Polícia Federal norte-americana farão novos testes para confirmar a presença da substância. Eles adiantaram que não há aparentes ligações entre o envio da carta e os ataques em Boston.

"Somente uma análise completa realizada em um laboratório credenciado pode determinar a presença de um agente biológico como o ricino. Estes testes estão sendo processados e geralmente levam de 24 a 48 horas”, indicou o FBI, em comunicado.

Sobre as investigações dos atentados em Boston, o mesmo órgão disse estar alcançando "progressos substanciais”.

Na manhã desta quarta-feira, partes de dois edifícios do Senado norte-americano foram esvaziadas após o recebimento de cartas e caixas suspeitas.

Nessa terça-feira (16), uma carta contendo o veneno rícino foi enviada ao senador republicano Roger Wicker. O envelope foi interceptado em uma central dos Correios do Capitólio e não chegou ao senador.

publicidade
publicidade
Líder norte-coreano dá até o fim do ano para que EUA se tornem mais flexíveis
Governo americano pede extradição do fundador do site WikiLeaks
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.