Publicidade
Cotidiano
Notícias

Tire suas dúvidas para declarar o Imposto de Renda 2015

Enquanto o período para prestar as contas com o Leão não chega, tire suas dúvidas. DINHEIRO vai dar dicas valiosas para você preencher o documento com tranquilidade 20/02/2015 às 18:04
Show 1
As dúvidas referentes ao preenchimento dos dados da declaração devem se tiradas com antecedência, diz especialista
Juliana Geraldo Manaus (AM)

O período para o contribuinte fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (referente aos ganhos de 2014) começa no dia 2 de março e segue até 30 de abril. Mas todos os anos, antes e depois de iniciado o prazo, várias dúvidas surgem na cabeça do declarante.

Para dar uma “ajudinha”, a editoria DINHEIRO consultou um especialista em contabilidade  que vai tirar as dúvidas do leitor com antecedência. Todas as semanas, um tema será abordado para tornar o preenchimento do documento mais fácil.

Na edição do jornal A Crítica deste domingo (22), o coordenador do curso de ciências contábeis da Faculdade Estácio de Sá (Literatus) e o contador José Roberto Melo vão esclarecer questões relacionadas aos rendimentos tributáveis.

Afinal quem precisa preencher a declaração este ano? Quais são os rendimentos que devem constar no documento e quais despesas devem ser declaradas com mais atenção? Quer saber essas e outras respostas? 

Se quiser mandar suas dúvidas sobre o Imposto de Renda ou dar sugestões de temas relacionados à declaração, entre em contato conosco pelo e-mail economia@acritica.com. Na próxima semana, sua dúvida pode ser solucionada.

Publicidade
Publicidade