Publicidade
Cotidiano
POLÍTICA

Tiririca diz que não disputa reeleição: ‘Estou decepcionado com a política’

No segundo mandato como deputado federal, essa foi a primeira vez que Tiririca discursou no plenário da Câmara 06/12/2017 às 17:41 - Atualizado em 06/12/2017 às 19:15
Show tiririca 123
Foto: Reprodução Internet
acritica.com Manaus (AM)

O deputado federal Tiririca (PR-SP) anunciou nesta quarta-feira (6) sua despedida do Congresso. Em seu primeiro discurso no plenário da Câmara, Tiririca disse que não irá se candidatar à reeleição, alegando estar “com vergonha”, “decepcionado com muitos colegas e com a política brasileira”. Em seu pronunciamento, ele ainda pediu que parlamentares “olhem pelo País”.

A despedida do parlamentar acontece após uma entrevista concedida a um programa de TV dominical, onde afirmou ter recebido propostas de propina em troca de voto. Hoje, ele indicou que não vai denunciar os ex-colegas, mas que está decepcionado com tudo que vivenciou na vida política.

“Eu jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar e não vou falar tudo o que eu vi, tudo o que eu vivi aqui, mas eu seria hipócrita se saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês”, afirmou. “Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado, mas acho que muitos dos senhores não têm essa coragem”, acrescentou.

Em outro trecho do seu discurso, de quase oito minutos de duração, Tiririca afirmou que muitos políticos não andam de cabeça erguida e que se escondem da população por sentir vergonha dos atos que cometem.

“A gente é bem pago, a gente tira livre R$ 23 mil para a gente. A gente tem apartamento, direito a carro. Sem falar na carteirada que muitos de vocês dão. Ando de cabeça erguida, mas já vi deputado se escondendo porque, para o povo, isso aqui é uma vergonha”, destacou Tiririca, palhaço de profissão que no dia 9 de dezembro apresentará show “Minha História” em Manaus.

Publicidade
Publicidade