Publicidade
Cotidiano
CUIDADO

Delegada titular da Deops dá dicas de como prevenir desaparecimento de adultos

Segundo a delegada Catarina Torres, as pessoas que desaparecem geralmente apresentam mudanças de comportamento, que podem ser observadas em seus comentários ou suas ações em redes sociais 04/04/2016 às 23:33 - Atualizado em 05/04/2016 às 00:20
Show capturar
Para registrar o desaparecimento de adultos é necessário dirigir-se à Deops, situada no prédio da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste (Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A atenção dispensada aos outros é uma das atitudes mais importantes para evitar o desaparecimento de familiares ou amigos, segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), Catarina Torres.

De acordo com a delegada, as pessoas que desaparecem geralmente apresentam mudanças de comportamento. “Muitas vezes aparentam tristeza, preocupação ou sinais de depressão. É importante observar o que elas escrevem nas redes sociais ou quando elas procuram um amigo ou conhecido para desabafar. Às vezes as pessoas acham que se trata apenas de uma brincadeira, mas é preciso que os familiares sejam avisados e que providências sejam tomadas”, alertou.

Conforme a autoridade policial, os registros mais recorrentes na delegacia envolvem pessoas na faixa etária entre 18 e 30 anos e os motivos são os mais variados possíveis, como vício em drogas ou álcool, envolvendo relacionamentos amorosos ou descuido ao deixar o lar e esquecer de avisar aos parentes.

“Outro tipo de ocorrência muito comum é o de mulheres que se envolvem em relacionamentos virtuais com pessoas que elas mal conhecem. Os homens as convencem de tal forma que elas acabam fazendo tudo que eles querem e, ao final, acabam decepcionadas. Algumas deixam a família para viajar com eles com a promessa de casarem e quando chegam lá não é nada disso”, afirmou Catarina, ressaltando que há casos em que a vítima é do sexo masculino, mas acontece em número menor.

Para registrar o desaparecimento de adultos é necessário dirigir-se à Deops, situada no prédio da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Para melhores informações, o telefone para contato da unidade policial é o (92) 3214-2268.

Publicidade
Publicidade