Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
corte renovada

TJ-AM escolhe novo juiz substituto e forma lista tríplice do TRE-AM

Na classe de magistrados, foi reconduzido o juiz Paulo Feitoza, com nove votos. Na classe de advogados, foram a lista tríplice Mário Augusto Costa, Bartolomeu Azevedo Júnior e Rubenito Silva Júnior



DFGHFGJHFGHJHJGHJHJ.JPG Fotos: Raphael Aves / TJ-AM
17/05/2016 às 15:32

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) elegeu um novo membro substituto e também formou uma lista tríplice para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão do Tribunal Pleno, na manhã desta terça-feira (17). Foram eleitos um juiz da classe dos magistrados e formada uma lista tríplice para a classe de advogados. A sessão aconteceu no Auditório Desembargador Ataliba David Antônio, no Edifício Arnoldo Péres, sede do TJAM.

A votação, realizada por meio de cédula e urna, teve como auditores as desembargadoras Encarnação Salgado e Carla Reis. Na classe de magistrados, foi reconduzido o juiz Paulo Feitoza, com nove votos. Ele tentou a reeleição numa disputa com o juiz Victor Liuzzi, que recebeu quatro votos. Outros dois votos foram considerados nulos: um teve dois votos e o outro, a cédula estava em branco.

Na classe de advogados, para a vaga do jurista Márcio Rys Meirelles, disputaram quatro candidatos: Mauro Celi Martins, Mário Augusto Costa, Bartolomeu Azevedo Júnior e Rubenito Silva Júnior. Neste pleito, cada desembargador votou em três nomes.

Os mais votados foram Rubenito Silva Júnior, com 13 votos, Mário Augusto Costa, com 10, e Bartolomeu Azevedo Júnior, com nove. Candidato derrotado, Mauro Martins recebeu seis votos.

Após a escolha da lista tríplice, o próximo passo é encaminhar os nomes para o Tribunal Regional do Amazonas (TRE/AM), para que seja feita uma formalização. Em seguida, todo o procedimento é enviado para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual será feita uma sessão para avaliação de critérios objetivos e subjetivos dos fatos. Se aprovados, a lista dos candidatos é encaminhada para a presidência da República, a quem cabe a decisão final. 

*Com informações da assessoria

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.