Terça-feira, 15 de Junho de 2021
Eleição no TJ-AM

TJ-AM escolhe Onilza Gerth e Abraham Campos Filho para as vagas deixadas por Thury e Sabino Marques

A eleição foi feita de forma online, cumprindo os protocolos de prevenção de transmissão da Covid-19



show_TJAM_84CFF7BB-7897-4BF5-A310-7B3593788B5C.jpg Foto: Arquivo A CRÍTICA
11/05/2021 às 10:58

Os juízes Onilza Abreu Gerth e Abraham Peixoto Campos Filho foram escolhidos pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas(TJAM) para ocuparem as vagas deixadas pelos desembargadores Aristóteles Thury, falecido em fevereiro deste ano vítima de Covid-19 e Sabino da Silva Marques, aposentado no início de março.

A eleição, realizada de forma virtual pelo canal do TJAM no youtube, obedeceu aos trâmites legais previstos pelos editais n.º 04 e n.º 05/2021 que determinavam que a vaga deixada por Thury fosse preenchida pelo critério de merecimento.

Já a vaga de Sabino Marques foi ocupada pelo juiz eleito e que obedecesse o critério de antiguidade.

A juíza Onilza Abreu Gerth foi aclamada pelos demais desembargadores do TJAM pelo critério de antiguidade. “Recebo com muita alegria essa eleição por proclamação. É um momento muito especial pra mim porque dia 14 de junho completo 32 anos de magistratura e dizer que vou continuar fazendo esse trabalho da prestação jurisdicional é o que a sociedade quer. E também de gratidão. Vou buscar sempre o conhecimento, que esse é meu objetivo, quero sempre ficar atualizada diante desse momento que vivemos no mundo e nesse país de pandemia. Aqui fica minha gratidão a todos os desembargadores e ao Ministério Público. Contem comigo, até aqui nos ajudou o senhor”, disse a aclamada.

Para a vaga estavam concorrendo também mais quatro magistrados: Mirza Telma de Oliveira Cunha; Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro; Rosselberto Himenes e Jaci Cavalcanti Gomes Atanázio.

Eleito com 16 votos, o desembargador Abraham Peixoto Campos Filho conquistou a vaga concorrendo com os juízes Mirza Telma de Oliveira Cunha; Cezar Luiz Bandiera e Paulo Fernando de Brito Feitozam que obtiveram 11 votos. Também estavam na disputa Henrique Veiga Lima; Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro; Rosselberto Himenes; Abraham Peixoto Campos Filho; Marco Antônio Pinto da Costa; Vicente de Oliveira Rocha Pinheiro e Roberto Santos Taketomi.

O desembargador Abraham Campos Filho disse que sua escolha é fruto dos mais de 20 anos de atuação. O juiz já passou pelas comarcas de Fonte Boa, Urucara e São Sebastião e Jutaí. “Sentimentos sobre tudo De agradecimento aos desembargadores que me honrar com essa escolha.Vou continuar prestando a jurisdição como sempre fiz ao longo dos 28 anos que eu cheguei aqui na casa, com eficiência, celeridade e, acima de tudo, serenidade”, disse.

A posse dos dois novos desembargadores está prevista para a próxima terça-feira, dia 18 de maio em sessão realizada de forma virtual.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.