Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Após 13 anos

TJAM julga nesta quinta homens acusados de torturar e matar idosa de 88 anos

Crime ocorreu em 2003 no bairro São Jorge, Zona Centro-Oeste de Manaus. Conforme denúncia do MPE, idosa foi encontrada no banheiro de sua residência com pedaço de cabo de vassoura no ânus



snippet_big_1.jpg Caso vai a julgamento após 13 anos (Foto: Arquivo/AC)
15/12/2016 às 09:35

A 1ª Vara do Tribunal do Júri, julga nesta quinta-feira  (15) dois homens acusados de matar uma idosa, no bairro de São Jorge, em 2003. O júri vai ser presidido pela Juíza titular, Mirza Telma de Oliveira Cunha.

Consta na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) que Fernando Gonçalves Vila verde Júnior e Noezio Pereira Paiva de Castro, ambos nascidos no Rio de Janeiro, mataram Joaquina Silva Solart, à época com 88 anos. O crime aconteceu no dia 30 de junho de 2003, por volta das 3h da manhã, na rua Vitória Régia, bairro São Jorge.

Segundo consta no processo, Joaquina Silva Solart foi encontrada no chão do banheiro de sua residência, amordaçada e com o pedaço de cabo de vassoura no ânus. Segundo o MP, a vítima foi morta mediante tortura e meio cruel, impossibilitando a defesa da vítima. Os dois réus serão julgados pelo crime de homicídio qualificado.

Oito testemunhas entre acusação e defesa foram convocadas para a audiência. Fernando Gonçalves Vila verde Júnior estava foragido e foi preso no mês de maio deste ano na cidade de Caruaru (PE). A pedido da justiça do estado do Amazonas, Fernando foi transferido e levado a julgamento junto com seu colega Noezio Pereira Paiva de Castro.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.