Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
PRESENTES DO ÍDOLO

Torcedor rubro-negro de Parintins recebe equipamentos do Flamengo enviados por Zico

Figura conhecida na cidade, Francinaldo Corrêa, o Tchanga, recebeu os itens após grande campanha online da família e amigos. Ele teve que queimar suas camisas devido a Covid-19, após ter perdido a mãe para a doença



61b0b94c-a4e7-4c09-9d97-eda7fc614ea4_C400ACED-DB2A-41EF-A993-8C0222D390CB.jpg Foto: Divulgação
06/07/2020 às 13:38

Emocionado, figura conhecida na cidade de Parintins - 369 km de distância de Manaus - Francinaldo Corrêa, o Tchanga, recebeu nesta segunda-feira (6), equipamentos do Flamengo, enviados diretamente pelo maior ídolo do clube, Arthur Antunes Coimbra, o Zico.

Tchanga nasceu com Síndrome de Down e na adolescência, por maldade, foi alvejado por tiros, que o deixou cego de um dos olhos.



A história de Zico e Tchanga se cruzou, quando a mãe de Francinaldo, faleceu em maio vítima de Covid-19. O mesmo também testou positivo para a doença. Os familiares foram para as redes sociais fazer um apelo em busca de camisas do Flamengo para o morador da Ilha Tupinambarana, já que as suas foram queimadas por medida de segurança, para prevenir contaminação.

 

Relembre o drama de Tchanga e a movimentação da família e de amigos para contactar o Flamengo clicando aqui.

A proporção da iniciativa foi tão grande que o ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico, se solidarizou e enviou equipamentos para alegria de Tchanga, que agora curte seus presentes todo satisfeito. “O Francinaldo ficou bastante emocionado, chorou, agradeceu. No começo ele ficou tímido, mas depois foi só emoção”, contou a sobrinha Adriana Souza.

O torcedor apaixonado pelo o Mengão recebeu a encomenda em um evento na Sociedade Pestalozzi de Parintins. A associação promove o desenvolvimento humano de crianças, adolescentes e jovens com deficiência por meio de atividades lúdicas, recreativas, dança e teatro, estimulando a socialização e uma vida independente e autônoma.

Apesar de apresentar uma tosse, o parintinense se recuperou do Coronavírus. Na sua última consulta ao médico, a tomografia mostrou que ele está bem e pronto para aproveitar suas duas camisas, um meião, um short, um copo, um livro com história do Flamengo e uma bolsa da Adidas - patrocinadora do time -, enviados por Zico.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.