Publicidade
Cotidiano
ACIDENTE

Trabalhador morre e três ficam feridos durante manobra de embarcações em Tefé

Um barco empurrador puxava uma balsa quando um dos cabos de um instrumento se desprendeu e atingiu os trabalhadores 06/02/2018 às 11:58 - Atualizado em 06/02/2018 às 14:05
Show tef
O acidente aconteceu no estaleiro, localizado no bairro Olaria, em Tefé (Foto: Reprodução/internet)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Um carpinteiro de 45 anos morreu e outros três trabalhadores ficaram feridos durante uma manobra de embarcações em um estaleiro localizado no rio Solimões, no município de Tefé, a 523 quilômetros em linha reta de Manaus, por volta das 17h30 dessa segunda-feira (5). Um barco empurrador puxava uma balsa quando um dos cabos de um instrumento se desprendeu e atingiu as vítimas. 

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o caso aconteceu num estaleiro localizado na rua Chidorini, no bairro da Olaria, em Tefé. A vítima fatal foi atingida por uma barra de ferro após o cabo se desprender e morreu no local. Outro trabalhador, um homem de 27 anos, ajudante do carpinteiro, ficou ferido gravemente e foi internado no hospital do município. Outros dois trabalhadores sofreram ferimentos leves e receberam alta médica. 

Em nota, a Polícia Civil confirmou que “um barco empurrador estava puxando uma balsa, e na ocasião seis pessoas realizavam essa manobra por meio de um instrumento de madeira usado para puxar manualmente a embarcação”, quando um desses cabos de aço se depreendeu.

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9°DN), confirmou o incidente e afirmou que uma equipe da Agência Fluvial de Tefé foi direcionada para apurar as informações e prestar o apoio necessário.

Publicidade
Publicidade