Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Notícias

Trabalhadores da arena da Amazônia passarão por teste contra Hepatite C

A ação inédita de responsabilidade social visa detectar e encaminhar para tratamento os portadores do vírus. Os cerca de 700 trabalhadores receberão o resultado na hora



1.jpg Trabalhadores da arena da Amazônia passarão por teste contra Hepatite C
02/05/2013 às 12:46

Na próxima terça-feira (7), os funcionários da Arena da Amazônia, em Manaus recebem o projeto Bola Começa com B e Campeonato Começa com C, que realiza testes rápidos e gratuitos de Hepatite C nos operários acima de 40 anos que estão construindo os estádios sedes da Copa do Mundo de 2014. 

A ação inédita de responsabilidade social visa detectar e encaminhar para tratamento os portadores do vírus. Os cerca de 700 trabalhadores receberão o resultado na hora.

Os casos positivos encontrados serão imediatamente encaminhados para exames complementares e, no caso de recomendação médica, tratamento.

A Hepatite C ataca o fígado e atinge cerca de três milhões de brasileiros, sendo uma prevalência cinco vezes maior do que o vírus da Aids. A preocupação maior é o desconhecimento, porque a Hepatite C não apresenta sintomas, o que faz os portadores não desconfiarem da contaminação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.