Publicidade
Cotidiano
Notícias

Trabalhadores do polo duas rodas da ZFM e metalúrgicos ganham reajuste salarial de 10,8%

Segundo o SIMMMMEM, o percentual e 1% a mais da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) 20/08/2015 às 17:49
Show 1
Reajuste foi acima da inflação
Saadya Jezine Manaus (AM)

Foi aprovado, na tarde desta quinta-feira (20), o reajuste salarial de 10,8% dos trabalhadores de duas rodas e metalurgia do Amazonas. Athaydes Mariano, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus (SIMMMEM) disse que “isso significa 1% a mais da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)".

"É uma conquista para o trabalhador, principalmente diante do cenário atual que estamos vivendo, de tantas notícias desagradáveis na economia”, completou

Na assembléia que aprovou o reajuste, estiveram presentes representantes de 33 empresas associadas ao sindicato. “A efetividade dos negociadores nesse processo foi o grande diferencial. Foram trabalhadores incisivos nesse processo que acabaram obtendo esse resultado positivo a toda a classe”, destacou Mariano.

Esse aumento beneficiará as 400 empresas voltadas para o setor de duas rodas, descartáveis, demais segmentos metalúrgicos e componentes. O reajuste – que já começa a partir deste mês – deve beneficiar em torno de 25 mil funcionários do Pólo Industrial de Manaus (PIM), que representam em torno de 25% de todo o quadro de colaboradores do PIM.

Publicidade
Publicidade