Publicidade
Cotidiano
Notícias

Tradicional livraria de Manaus, Valer fecha as portas após 25 anos de atividades com último feirão

Há 25 anos na rua Ramos Ferreira, Centro da capital, livraria encerrará atividades no próximo dia 9 de novembro, mas antes haverá "saldão" com até 90% de desconto. Editora Valer continuará existindo 27/10/2015 às 14:08
Show 1
Nos dias 5, 6, 7 e 8 de novembro a Livraria Valer venderá livros com até 90% de desconto
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

A Livraria Valer, com 25 anos de existência no Centro de Manaus, fechará as portas a partir do dia 9 de novembro na capital. Mas antes disso, o tradicional "saldão" da Valer, que acontecia no mês de dezembro, será antecipado para os dias 5, 6, 7 e 8 de novembro, onde os livros estarão à venda com até 90% de desconto.

“O determinante é o formato. O negócio do livro que vem mudando bastante há alguns anos devido às novas tecnologias, às novas maneiras de se informar”, explica o proprietário Isaac Corrêa Maciel. “A livraria que trabalha apenas com o livro físico, que não vende outros tipos de produto, informática, tem fechado no mundo inteiro”.

Apesar do fechamento da livraria, que há 25 anos funcionava na rua Ramos Ferreira, 1195, Centro, a Editora Valer continuará funcionando na unidade localizada na rua Rio Mar, conjunto Vieiralves. “A editora vai continuar contribuindo com os autores amazonenses e os nossos livros serão vendidos nas outras livrarias”, explicou Isaac.

Para o proprietário Isaac Corrêa Maciel, a existência de mais de duas décadas da Livraria (e da editora) Valer foram importantes para a literatura e a cultura amazonense. “Fizemos uma inserção no universo cultural do amazonas ao longo desses 25 anos e isso marcou uma geração”, explica.

“A (nossa) contribuição é reconhecida por muita gente. As ações que a livraria promoveu extrapoloram e muito o mero negócio do livro. Além de (vender) livro, fizemos eventos como a Quarta Literária, que durou 19 anos, o Festival de Literatura”, relembra.

'Saldão' de livros

Nos dias 5, 6, 7 e 8 de novembro, quinta à domingo, a Livraria Valer venderá livros com até 90% de desconto. “É uma oportunidade para quem quiser aproveitar os últimos dias de existência da livraria e aproveitar os preços baixos. Venderemos o máximo do nosso acervo e o que sobrar daremos outro destino”, comenta Isaac.

Ao longo dos quatro dias de promoção, a livraria funcionará no horário de de 8h às 18h.

Publicidade
Publicidade