Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
Mudança

Tráfego na Torquato Tapajós, na altura do trevo do Anel Sul, será alterado nesta sexta-feira (30)

O tráfego de veículos no sentido Centro/bairro não sofrerá nenhuma alteração



Sem_t_tulo_DF323511-8ADD-4C0D-BE3F-BBD0BFD6D74F.jpg Foto: Divulgação - Seinfra
29/10/2020 às 12:32

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) informa que, a partir desta sexta-feira (30/10), o tráfego de veículos na avenida Torquato Tapajós, na altura do trevo do Anel Sul, passará por novas alterações. A intervenção ocorrerá em virtude das obras em execução, correspondentes à ligação entre a Estrada do Tarumã e a pista da avenida José Henriques, que segue em direção à avenida Margarita.

A mudança acontece no trajeto de quem vem da barreira em direção ao Centro.



O motorista que vem no sentido bairro/Centro, ou seja, da barreira em direção ao Centro da cidade, deixa de fazer o desvio na parte superior da obra, pela Estrada do Tarumã, e segue no contra fluxo da pista por baixo da passagem de nível. A partir de agora, os dois lados da pista passarão a ser usados de forma definitiva.

Esse desvio será interditado para dar lugar às obras de construção da pista de interligação entre a Estrada do Tarumã e a avenida Arquiteto José Henriques em direção à avenida Margarita. O acesso será controlado por semáforos colocados nas duas pistas, José Henriques e Torquato Tapajós.

No sentido Margarita/Barreira da Torquato Tapajós, não haverá alterações. Já no sentido Centro, a partir da avenida Margarita, o condutor deverá utilizar o trecho da Torquato por baixo da passagem de nível.

Ônibus e caminhões – O retorno para ônibus, caminhões e carretas vindos da avenida Margarita será vetado neste trecho, devendo o motorista seguir em direção à barreira até a fábrica de motocicletas Dafra, onde fará a conversão.

O tráfego no sentido Estrada do Tarumã/Centro permanece sem alteração. O retorno provisório nas proximidades do Hospital Delphina Aziz será fechado, e a opção será o novo retorno em frente à empresa Whirlpool.

A Seinfra ressalta que a intervenção é temporária e destaca que a obra proporcionará vários benefícios para a população de Manaus, como por exemplo maior fluidez no tráfego, ajudando inclusive a desafogar o trânsito de veículos pesados, ocasionado por caminhões e carretas.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.