Publicidade
Cotidiano
EMPRESÁRIO

Trajetória do empresário José Azevedo é lembrada na Câmara Federal

O empresário José dos Santos Azevedo morreu no último sábado em São Paulo, vítima de uma embolia pulmonar. 26/06/2018 às 09:34
Show show tv lar
acritica.com

O fundador e presidente do grupo TV Lar em Manaus, o empresário José dos Santos Azevedo, falecido no último sábado, 23, em São Paulo vítima de uma embolia pulmonar, foi lembrado no plenário da Câmara Federal nesta semana. Entidades empresariais do Amazonas e nomes da política do Estado lamentaram sua morte.

O deputado federal Gedeão Amorim (MDB) reconhece que o Estado perde uma grande figura representativa para o comércio manauara e reitera que Azevedo foi incansável na defesa do desenvolvimento regional. Sempre presente nas lutas em prol do Amazonas e de Manaus.

“José Azevedo era um visionário e lutou durante toda a sua vida em defesa da economia manauara. Não há dúvidas de que ele deixa um legado de luta e muitas conquistas, sendo um exemplo para as futuras gerações”, afirma o parlamentar.

Sobre a TV LAR

Com 3 mil empregos gerados diretamente no Amazonas, o grupo TV LAR completou, neste ano, 54 anos de fundação, com 42 lojas na capital e no interior, além do Estado de Roraima. A Importadora TV LAR, está inserida no mercado amazonense desde 6 de fevereiro de 1964. A empresa atua nos ramos de eletrodomésticos, móveis, telefonia, imagem, som, informática, motocicletas, motores náuticos e materiais de construção.

Biografia

Nascido em 23 de julho de 1933, era natural de Albergaria-a-Velha, Portugal, chegando ao Amazonas em 1934. Técnico em eletrônica e em contabilidade José Azevedo montou a primeira loja em 1964, especializada em componentes eletrônicos e de consertos em aparelhos, tornando-se mais tarde uma referência no comércio varejista de Manaus.

Além de empresário, era cônsul honorário de Portugal, país do qual recebeu o título de Comendador, e dá a sua contribuição na Federação Amazonense do Comércio, no Sindicato do Comércio e na Associação Comercial do Amazonas.

*Com informações da assessoria de comunicação.

 

Publicidade
Publicidade