Publicidade
Cotidiano
Notícias

Trânsito tem boa fluidez nas principais ruas e avenidas de Manaus neste 'feriadão'

Apenas dois acidentes foram registrados no início da manhã, sendo um na avenida Cosme Ferreira e outro na avenida Torquato Tapajós, ambos no sentido bairro/Centro, causando lentidão temporária no trânsito 21/11/2014 às 12:24
Show 1
Acidente com vítima lesionada na manhã sexta-feira, 21, na avenida Torquato Tapajós, sentido bairro/Centro.
Luana Carvalho Manaus (AM)

As principais vias de Manaus apresentaram boas condições de tráfego durante a manhã desta sexta-feira (21), de acordo com informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Apenas dois acidentes foram registrados, por volta das 8h30, nas avenidas Cosme Ferreira e Torquato Tapajós, ambos no sentido bairro/Centro, a única causa de lentidão no trânsito até o meio-dia.

Por volta das 10h, o Twitter do Manaustrans informou que a avenida Torquato Tapajós já estava com boa fluidez. O acidente foi entre uma motocicleta e um automóvel e o condutor da moto ficou lesionado. O acidente da avenida Cosme Ferreira ocorreu próximo ao posto de gasolina BR, no sentido bairro/Centro, e houve apenas danos materiais. 

Ainda de acordo com a Manaustrans, a rotatória da Suframa, na Zona Sul da capital amazonense, do Produtor e a do Coroado, ambas na Zona Leste, estão com boas condições de tráfego em todas suas entradas e saídas. 

'Feriadão' 

Por conta do feriado Nacional da Consciência Negra, comemorado na última quinta-feira (20), a Prefeitura de Manaus e Governo do Estado decretaram ponto facultativo nesta sexta-feira (21), incluindo mais um dia de descanso - pelo menos para os funcionários públicos. As atividades das secretarias e dos órgãos municipais e estaduais só devem ser retomadas na segunda-feira (24). 
 
O feriadão, no entanto, não abrange os serviços essenciais, como a segurança e a saúde. A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informou que todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas. A rede de urgência é formada por seis pronto-socorros, nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Publicidade
Publicidade