Publicidade
Cotidiano
POLÍCIA MILITAR

‘Trazer de volta a sensação de segurança’ é o principal desafio do novo comandante da PM

Coronel David Brandão falou com a reportagem do Portal A Crítica sobre o objetivo de otimizar o emprego da PM nas ruas da capital amazonense 17/01/2017 às 13:30 - Atualizado em 17/01/2017 às 13:30
Show 4da95e65 c3fa 47e3 a3c3 2ca7daca8bf5
(Foto: Márcio Silva)
Joana Queiroz Manaus (AM)

Trazer de volta a sensação de segurança em tempos de turbulência. Esse é o principal desafio do novo comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel David de Souza Brandão, que assumiu o cargo ontem, segunda-feira (16), após a saída do então comandante, o coronel Augusto Sérgio Farias. Hoje, Brandão conversou com a reportagem do Portal A Crítica.

Para ele, comandar a PM é uma grande responsabilidade, porque, nas palavras do próprio coronel, “se lida com vidas”. São aproximadamente 10 mil militares que estarão sob a responsabilidade dele. Em conversa com a reportagem, o novo comandante prometeu otimizar o emprego da Polícia Militar nas ruas da capital amazonense.

“Queremos devolver a sensação de segurança (à população), que está quase desaparecida”, disse Davi Brandão. Segundo ele, uma de suas estratégias de segurança será o policiamento mais presente nas ruas da cidade, com pontos fixos de referência à população, e o policiamento a pé no Centro e também em outras áreas comerciais da cidade.

Perfil

David Brandão é de família de policiais militares. O pai dele, Antônio Brandão, foi comandante da PM, e os irmãos – Cláudia Brandão e Antônio Brandão Filho – também integram o quadro da Polícia Militar. Ele é formado em Direito e possui 29 anos de trabalho na corporação: ingressou na PM em 1988 e desde 2014 ocupava o cargo de secretário Executivo Adjunto da Casa Militar do Governo do Amazonas.

Antes disso, Brandão foi chefe da assessoria de segurança institucional do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), comandante da Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atende parte de bairros da Zona Sul de Manaus, como Aleixo, São Francisco, além de ter sido comandante da Companhia de Trânsito do Batalhão de Trânsito da PM.

Publicidade
Publicidade