Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
Manuel-sebasti_o_B06BE247-55D8-4F33-A97E-CFE21DB066FC.JPG
publicidade
publicidade

POLÍTICA

TRE-AM devolve processo de cassação do prefeito e vice de Manicoré à 1ª instância

A deliberação sobre a volta aos cargos agora depende do juiz da 16ª Zona Eleitoral (Manicoré)


12/12/2018 às 18:07

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) vai devolver à primeira instância o processo de cassação do prefeito de Manicoré, Manuel Sebastião Pimentel de Medeiros (PSD), e do vice, Jeferson Colares Campos (PROS). A decisão foi tomada em sessão da corte nesta quarta-feira (12), acompanhando o voto do juiz Marco Antônio Pinto da Costa Lima.

Sebastião e Jeferson foram cassados pelo juiz da 16ª Zona Eleitoral (Manicoré) por abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2016. Em setembro, o TRE-AM havia decidido manter a sentença aplicada pelo juiz. A decisão desta quarta-feira foi tomada após a Corte entender que não houve ampla defesa ao prefeito e o vice.

De acordo com a assessoria de imprensa do TRE-AM, o acórdão sobre a decisão de hoje será assinado em outra sessão do Tribunal, ainda sem previsão para acontecer.

O prefeito e o vice do município que fica a 332 km de Manaus não retornam aos cargos com o envio do caso à primeira instância. A deliberação sobre a volta aos cargos agora fica nas mãos do juiz Marco Aurelio Plazzi Palis, da 16ª Zona Eleitoral.

publicidade
publicidade
Sentença obtida pelo MPF determina reforma da Casa de Saúde Indígena no AM
Vereadora de Tonantins denuncia prefeito do município por ameaçá-la de morte
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.