Publicidade
Cotidiano
Notícias

TRE-AM doa dinheiro de reciclagem de propaganda apreendida a entidades sociais

Os frutos da reciclagem do material foram destinados às entidades Apae e Casa Vhida. Além disso, parte do metal apreendido foi doado ao Cigs 01/03/2015 às 16:00
Show 1
Os cheques foram entregues pela desembargadora Socorro Guedes (segunda à esq.) e pelo juiz Henrique Veiga (primeiro à esq.)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Frutos da reciclagem de mais de 10 toneladas de material de propaganda apreendido durante a campanha eleitoral de 2014, realizada gratuitamente pela empresa Cometais, os valores foram doados para a APAE-AM e para a Casa Vhida .

Outra parte do material foi doado para o CIGS, que utilizou  o metal para confecção de lixeiras para o zoológico mantido pela instituição. A Vara do Meio Ambiente do TJAM indicou, ainda, empresa de reciclagem que utilizará as quase 2 toneladas de lona retiradas dos cavaletes para a confecção de bolsas.

Os cheques foram entregues pela Desembargadora Socorro Guedes, Presidente do TRE-AM, e pelo Juiz Henrique Veiga, que presidiu a Fiscalização da Propaganda Eleitoral em 2014, às representantes das duas entidades, que agradeceram a doação e reforçaram a necessidade de mais ações deste tipo, pois o bom atendimento aos usuários depende da ajuda da sociedade.

Dr. Henrique Veiga agradeceu à empresa deu o tratamento ao material, e deu destaque ao dano que um descarte irresponsável pode trazer ao meio ambiente.

A desembargadora presidente enfatizou o fato de que um material que poderia estar poluindo o meio ambiente foi revertido em benefício à sociedade, através do trabalho social destas entidades tradicionalmente reconhecidas pela população, cumprindo assim importante função social e agindo com responsabilidade ambiental.

Publicidade
Publicidade