Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
SEM RISCOS

Tremor de terra é registrado no litoral do Rio Grande do Norte

O sismo de 5,8 graus na escala Richter foi detectado pela UFRN na manhã desta segunda (5). Autoridades descartaram risco de tsnunami



husuhashuasu_5C5CDB77-F3BB-4C4D-8E94-2995CFA21942.JPG Foto: Reprodução
05/08/2019 às 15:23

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou nesta segunda (5), um tremor de terra de 5,8 graus de magnitude na escala Richter na costa do estado. De acordo com o laboratório, o epicentro foi a 740 km de distância de Fernando de Noronha, 1.100 km de distância do litoral Potiguar e 100 km a Leste do Arquipélago de São Pedro e São Paulo.

O evento foi registrado por várias redes sismográficas mundiais e também por aquelas que fazem parte da rede no Brasil. Ainda de acordo com o laboratório da UFRN, o hipocentro do tremor teve profundidade estimada em 10 km e a movimentação da falha foi do tipo sem rejeito (deslocamento) vertical. Eventos com esse tipo de movimentação não têm potencial de gerar tsunamis, ressalta a nota divulgada pelo laboratório.

* Com informações do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.