Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Notícias

Três colombianos são presos e 120 adolescentes apreendidos durante operação em Tabatinga (AM)

A operação deflagrada pela Polícia Militar consistiu em barreiras policiais e fiscalização em casas noturnas. Entre os detidos estão peruanos e colombianos, além de brasileiros. Objetivo é apertar o cerco contra o tráfico de drogas



1.jpg Ação faz parte da Estratégia de Fronteira do Governo do Estado do Amazonas, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas
10/05/2015 às 16:11

A Polícia Militar do Amazonas prendeu, neste fim de semana, três colombianos envolvidos com tráfico de drogas como parte da operação "Tabatinga Segura", no município amazonense localizado a 1.108 quilômetros de Manaus. Arma de fogo também foi apreendida.

De acordo com o comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, major Huoney Herlon Gomes, que comanda as ações da Polícia Militar em Tabatinga, ao final das ações na madrugada deste domingo (10), cerca de 120 menores de idade - incluindo jovens peruanos e colombianos, além de brasileiros - foram apreendidos por estarem em situações de risco e foram, posteriormente entregues aos pais.

O major ressalta que a ação faz parte da Estratégia de Fronteira do Governo do Estado do Amazonas (Esfron), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e visa proporcionar maior sensação de segurança aos moradores da região da tríplice fronteira Brasil-Colômbia-Peru.


A operação contou com o apoio do conselho tutelar e policiais civis da Esfron. Durante todo decorrer de sexta-feira (8) e sábado (9), ocorreram barreiras policiais de forma ininterrupta com abordagens de brasileiros, peruanos e colombianos, culminando em fechamento de bares, casas de show e boates que se encontravam com a documentação irregular ou com menores no interior dos estabelecimentos.  

"As ações terão continuidade, inclusive com apoio de lanchas policiais, estendendo-se as abordagens a embarcações, canoas, botes e lanchas de transportes de passageiros, visando inibir e reprimir o tráfico de entorpecentes”, explica Huoney.

Tabatinga, por estar localizada na região de tríplice fronteira, é um dos municípios do Amazonas que recebe especial atenção da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, com reforço no policiamento ostensivo e repressivo. Em breve, de acordo com a SSP-AM, Tabatinga receberá câmeras de monitoramento e um Centro de Comando e Controle Móvel, que irá reforçar as ações de combate ao crime organizado, principalmente, relacionados  ao tráfico de drogas.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.