Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
ABANDONO

Três irmãos foram resgatados vagando na rua após serem abandonas sozinhos em casa

Ao chegarem na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), eles disseram que não é a primeira vez que são abandonados sozinhos em casa



depca_9FC9F168-FD58-4D0F-8EDF-002174FDEB0F.jpg Divulgação
07/10/2020 às 11:08

Três crianças que foram abandonadas pelos pais foram resgatadas pela polícia sozinhas vagando pela rua na madrugada desta quarta-feira (7). O resgate aconteceu na rua Fragata, no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus, segundo informações da titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca),a delegada Joyce Coelho.

Vizinhos acionaram a polícia depois que ouviram o choro das crianças, que estavam sozinhas desde as primeiras horas da noite. A mais velha tem 6 anos, outra tem 2 e a mais nova tem apenas dez meses de idade. Elas foram resgatadas por policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (3ª Cicom) e encaminhadas à Depca.



Segundo a titular da especializada, as crianças relataram que não é a primeira vez que a mãe as deixou sozinhas. “Elas disseram que isso acontece sempre e que na noite de ontem chegaram a pedir que a mãe não as deixassem, mas não foram atendidas”. Até o momento, a mãe das crianças não foi localizada.

Ainda de acordo com a delegada, a polícia já está fazendo diligência em busca da mãe, que será indiciada por abandono de incapaz e maus tratos.

No momento, as crianças estão em um abrigo de acolhimento. “A prioridade agora é o bem-estar das crianças. Elas estão sendo bem cuidadas, alimentadas e passando por atendimento para que possam ficar mais calmas. Estamos em busca de sua família, pois a prioridade é que elas permaneçam em um núcleo familiar. Mas vamos checar com cuidado as condições em que elas estão sendo criadas”, enfatizou a delegada.

Especial para A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.