Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Notícias

Três mil fieis lotam catedral no domingo de Páscoa, em Manaus

As duas primeiras celebrações do dia, realizadas na na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Igreja da Matriz, no Centro de Manaus, reuniram, cada uma, em torno de 1,5 mil fiéis. Eles celebraram a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada pela igreja católica, neste domingo (5)



1.gif Celebração religiosa é tradicional na Igreja Católica
05/04/2015 às 11:57

Aproximadamente três mil fiéis compareceram às duas primeiras celebrações da missa de Páscoa, realizadas na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Igreja da Matriz, no Centro de Manaus, na manhã deste domingo (5).

A comemoração da ressurreição de Jesus Cristo, segundo a Igreja Católica, reuniu em torno de 1,5 mil pessoas na missa das 7h30. A cerimônia inicial foi celebrada pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani.



De acordo com o sacerdote, a celebração deste domingo representa a eucaristia solene, momento em que é relembrada a ressurreição de Cristo. “Recordamos o dia em que Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus e ele não estava lá. Á mensagem fala de vitória da vida sobre a morte, de salvação e de redenção”, ressaltou.

Dom Sérgio Castriani destacou ainda que este foi apenas o primeiro domingo do período pascal. “A Páscoa é comemorada durante sete semanas seguidas. São 50 dias, na verdade. A celebração da data só se encerra no dia de Pentecostes, exatos 50 dias após a ressurreição de Jesus”, explicou.

Vida nova

Para dona Tereza Ribeiro,74, ir à missa de domingo de Páscoa é um momento importante para lembrar o sofrimento de Jesus na cruz. “Ele morreu por nós e recordar esse gesto é muito especial”, conta ela, que saiu da Zona Leste para assistira a celebração na Igreja Matriz.

Já dona Marlene Auxiliadora Pontes, também de 74 anos, saiu de sua residência no Conjunto Cidadão XII, zona Norte, para celebrar a data. “A ressurreição representa vida nova. Ela marca um novo começo e por isso não me importo de sair de tão longe para comemorar este momento”, enfatizou.

A segunda celebração foi realizada às 10h e uma terceira missa ainda será celebrada às 18h de hoje. O arcebispo de Manaus lembrou que em todos os bairros da cidade, as igrejas católicas comemoram a data e convocou os fiéis a comparecerem. “Não é preciso ser somente aqui (Matriz), o importante é reservar um momento para recordar o verdadeiro sentido da Páscoa”, completou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.