Publicidade
Cotidiano
Notícias

Três pessoas ficam gravemente feridas após explosão de balsa transportando combustível

Empresa responsável pela embarcação informou à Marinha do Brasil que seis tripulantes estavam no comboio de duas balsas no momento do acidente, próximo ao município de Jutaí (AM). As vítimas, com cerca de 95% do corpo queimado, serão removidas para Manaus ainda neste sábado (8) 08/11/2014 às 09:44
Show 1
Acidente ocorreu próximo ao município de Jutaí, no interior do Amazonas
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Pelo menos três pessoas ficaram gravemente feridas depois que uma balsa transportando gasolina explodiu nas proximidades do município de Jutaí (distante 1.001 quilômetros da capital amazonense), no fim da tarde desta sexta-feira (7). Segundo informações preliminares, a embarcação teve o casco furado por um tronco e começou a vazar combustível. Na tentativa de fazer a transferência do material, aconteceu a explosão.

As vítimas, que tiveram queimaduras em, aproximadamente, 95% do corpo, estão sendo removidas para Manaus neste sábado (8). De acordo com o relato dos tripulantes que não se feriram, a balsa estava nas proximidades de uma comunidade conhecida como Boca do Arumanduba quando bateu em uma tora de madeira submersa no rio, por volta das 16h desta sexta. Com o impacto, fez-se um buraco no casco da embarcação que transportava cerca de um milhão de litros de gasolina.

Os tripulantes tentaram, então, transferir o combustível para outro tanque por meio de uma bomba. Ao ligarem o equipamento, algumas fagulhas caíram no compartimento onde estava o material, causando a explosão. Logo após o acidente, as vítimas foram transferidas para um hospital de Jutaí. Chegou a ser informado que outras três pessoas estariam desaparecidas ao caírem no rio, mas os bombeiros não confirmaram esta informação.

A empresa Cidade Transporte a qual pertence a embarcação, enviou um comunicado à Marinha do Brasil, por intermédio do 9º Comando Naval (Com9ºDN) informando sobre o acidente. Na nota, a responsável pela balsa confirmou que havia seis tripulantes da embarcação e que os demais não se feriram no acidente.

Os feridos estão sendo removidos por via fluvial, primeiramente, para a cidade de Fonte Boa (distante 430 quilômetros de Jutaí, e distante 880 quilômetros de Manaus), já que o município não dispõe de aeroporto. Em seguida, as vítimas serão encaminhadas para o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Oeste da capital, que possui uma unidade de referência nacional no cuidado de queimados.

 MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE

Publicidade
Publicidade