Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Mudanças'

Três secretarias estaduais e Procuradoria Geral têm comando trocado

De acordo com o governo do Estado, as mudanças seguem critérios técnicos



Governador_Wilson_Lima_em_reuniao_com_secretarios_1_-_Foto_Diego_Peres_Secom_A8FF4CA0-6ED4-49F9-B2F2-6E44562BEC38.JPG Fotos: Diego Peres/Secom
03/08/2021 às 16:11

Foi confirmada e realizada nesta terça-feira (3), a troca de comando nas Secretarias de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), de Educação e Desporto, de Administração e Gestão (Sead), além da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). O anuncio veio em uma reunião do governador Wilson Lima com secretariado na sede do Governo.

O general de divisão do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Mansur assume o comando da SSP-AM, no lugar do coronel Louismar Bonates, que deixa o cargo por motivos de saúde. Já Maria Josepha Penella Pêgas Chaves, conhecida como Kuka Chaves é a nova titular Secretaria de Estado de Educação e Desporto, substituindo Luis Fabian Barbosa, que assumirá o cargo de secretário de Governo.

Após a saída de Inês Carolina Simonetti Cabral, assume a Sead, de forma interina, Fabrício Rogério Cyrino Barbosa, então secretário executivo de Gestão de Bens Patrimoniais e Gastos Públicos da pasta. No caso da PGE-AM, o novo titular é o procurador Giordano Bruno Costa da Cruz, que ficará no lugar de Jorge Pinho.

Com Luis Fabian como secretário de Governo, após remanejamento e mudança de nomenclatura de cargos, ele ficará responsável por coordenar projetos estratégicos da administração estadual.

De acordo com o governo do Estado, as mudanças seguem critérios técnicos.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.