Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
"LIBERDADE"

TRF1 concede prisão domiciliar para ex-secretário de saúde Pedro Elias

O ex-secretário deve deixar o CDPM 2 na manhã desta quarta-feira (31), ao lado de Evandro Melo, que também vai cumprir prisão domiciliar



pedro_elias.JPG Pedro Elias foi preso durante a operação Custo Político (Foto: Arquivo AC)
31/01/2018 às 09:07

O ex-secretário de Saúde, Pedro Elias, também conseguiu nessa terça-feira (31) a decisão do Tribunal Regional Federal de Brasília (TRF1) para cumprir prisão domiciliar a partir desta quarta-feira (31). A informação foi dada pelo advogado e irmão do ex-secretário, Carlos Evaldo Souza.

A defesa conta que o desembargador Ney Bello concedeu a extensão do benefício dado ao ex-secretário da Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo.



Ainda ontem o ex-secretário Evandro Melo (ex-Sead), irmão do governador José Melo, conseguiu também a decisão para cumprir prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira.

Tanto Evandro quanto Pedro Elias devem deixar o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) 2 na manhã desta quarta-feira (31).

Os ex-secretários foram presos por conta da operação da Polícia Federal (PF) "Custo Político", um desdobramento da operação "Maus Caminhos" que desarticulou um esquema que desviou mais de R$ 110 milhões.

Já a defesa do ex-governador José Melo aguarda que a decisão em favor do habeas corpus seja emitida amanhã, quinta-feira (01).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.