Sábado, 25 de Maio de 2019
Notícias

Tribunal de Contas investigará obra em avenida construída pela Prefeitura de Manaus

TCE promete apurar se construção de retorno na avenida Coronel Teixeira, na Zona Oeste, foi superfaturada pela gestão anterior da PMM



1.jpg
Na semana passada, A CRÍTICA mostrou os problemas que motoristas enfrentam ao fazer o retorno no local, onde já há buracos e acúmulo de água da chuva
22/01/2013 às 08:18

O retorno construído recentemente em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na avenida Coronel Jorge Teixeira, na Zona Oeste, será alvo de análise do Tribunal de Contas  do Estado (TCE). A obra, construída pela Prefeitura de Manaus na gestão de Amazonino Mendes, custou aos cofres públicos o montante de R$ 2.290.878,05, considerado pelo Instituto Amazônico da Cidadania (IACi) um valor alto apenas para um retorno.

O TCE avaliará justamente a aplicação dos recursos na obra do retorno que, desde a inauguração, na última semana de dezembro, apresenta problemas estruturais e tem sido alvo de constates críticas da população. Embora tenha sido eficiente para a fluidez do trânsito naquela área, para a população e para o Iaci a obra foi entregue mal acabada.    

A análise ocorre como desdobramento de uma representação que o IACi apresentou  ao TCE, pedindo que o órgão fizesse auditorias nos contratos de licitação que órgãos públicos firmaram com empresas privadas, incluindo o retorno da avenida Coronel Teixeira. As obras, segundo relato da entidade, foram executadas pela empresa Iza Construções e Comércio.

O presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, confirmou o pedido do IACi, feito no dia 20 de dezembro, e que fará as inspeções das contas e das obras realizadas pela prefeitura. Ele explicou que o órgão possui um setor de engenharia, que pode avaliar as obras e constatar se o valor usado condiz com o que foi entregue.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.