Tribunal decide por unanimidade registro de candidatura de ex-prefeito em Manacapuru
Corte anula decisão da juíza do município e aprova registro do candidato a prefeito, Washington Régis, e do vice dele, Tororó

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu nesta sexta-feira (14), por unanimidade, pelo deferimento da candidatura do ex-prefeito e candidato à Prefeitura de Manacapuru, Washington Luís Regis (PMDB) e o candidato a vice dele, Jaziel Nunes de Alencar (PSC), o “Tororó”. Régis e Jaziel foram impugnados embasados na Lei da Ficha Limpa.
O juiz eleitoral Dimis da Costa Braga, relator do processo que envolvia os candidatos da coligação “Resistência de Manacapuru”, alegou que os autos do julgamento dos candidatos não apresentava fatos que negassem o registro das candidaturas, como o determinado pela juíza eleitoral de Manacapuru, Rosália Sarmento, no dia 4 de agosto deste ano. Os outros quatro membros da corte que estavam presentes acompanharam o voto do relator.
(A Íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).