Publicidade
Cotidiano
Notícias

Tribunal do Júri condena dois assassinos em Maués

As sessões foram presididas pelo Juiz de Direito Jorsenildo Dourado do Nascimento, com a participação do Promotor de Justiça Luiz do Rego Lobão Filho e do Defensor Público Daniel Britto Freire Araújo 17/09/2014 às 21:17
Show 1
As próximas sessões do Júri de Maués serão realizadas nos próximos dias 4 e 5 de novembro de 2014
ACRITICA.COM ---

O Tribunal do Júri de Maués, nos dias 9 e 10 deste mês, julgou dois processos envolvendo crimes dolosos contra a vida. As sessões foram presididas pelo Juiz de Direito Jorsenildo Dourado do Nascimento, com a participação do Promotor de Justiça Luiz do Rego Lobão Filho e do Defensor Público Daniel Britto Freire Araújo.

No processo do dia 9, o acusado Edilson Mendes Faria matou seu próprio pai, no ano de 2012, com o uso de arma branca. O acusado declarou em juízo que não se lembrava do ocorrido em razão de estar alcoolizado, tendo, inclusive, chorado perante os jurados ao lembrar de seu pai.

A defesa alegou que o réu era inimputável à época dos fatos, tese que não prevaleceu. Os jurados condenaram o acusado pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil, com a circunstância agravante de ter sido cometido contra o próprio pai. O magistrado aplicou pena de 23 anos e quatro meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado inicialmente.

No segundo processo, julgado no dia 10, o acusado Dorico Rodrigues Alegria, em fevereiro de 2013, era acusado de ter praticado o delito de homicídio simples contra um menor de idade. A defesa do réu pugnou pela desclassificação do crime para o delito de lesão corporal seguida de morte e, em caso não sendo desclassificada, pediu o reconhecimento da legítima defesa.

Após os debates calorosos entre acusação e defesa, o júri popular acolheu a tese defensiva e desclassificou o crime para o delito de lesão corporal seguida de morte. O juiz publicou sentença condenando o acusado à pena de 7 anos, nove meses e dez dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente no regime semiaberto. As próximas sessões do Júri de Maués serão realizadas nos próximos dias 4 e 5 de novembro de 2014.

Publicidade
Publicidade