Publicidade
Cotidiano
Notícias

Trio assalta usuários da linha 350 na noite desta quinta-feira (23), mas apenas uma pessoa é presa

O assalto aconteceuna avenida Djalma Batista por volta das 22h desta véspera de feriado, no coletivo que passa pelos terminais da Cidade Nova (T3) e Cachoeirinha (T2). Um dos suspeitos foi preso e outros dois estão foragidos 24/10/2014 às 10:23
Show 1
Diego da Silva Carvalho (27), morador do bairro de Petrópolis teria realizado assalto com ajuda de mais dois homens
MARIAH BRANDT Manaus (AM)

Um ônibus da linha 350 foi assaltado na noite desta quinta-feira (23), na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, e os criminosos desceram do coletivo levando 18 aparelhos celulares e mais de R$ 700 reais, além de outros itens. A Polícia Militar (PM) ainda perseguiu o grupo, formado por três homens, e chegaram a disparar contra os suspeitos, mas apenas uma pessoa foi detido.

Após o crime, ocorrido por volta das 22h, os suspeitos desceram na parada de ônibus localizada próximo de uma subestação de energia da Eletrobrás e entraram no Beco Santa Luzia do bairro São Geraldo, ainda na Zona Centro-Sul da cidade. A 22ª Companhia Interativa Comunitária (cicom), responsável pela área, realizou procedimentos de busca quando soube que tratava-se de três homens.

Os policiais viram quando uma bolsa foi jogada numa área verde durante a perseguição. Os PMs chegaram a disparar algumas vezes na direção do trio, que não revidou. Apenas um deles foi detido, sendo que os outros dois entraram em um matagal na região e não mais foram encontrados.

Os policias encontraram nas imediações do local da fuga uma bolsa com a quantidade de 18 celulares, um relógio, duas carteiras e R$ 725 em espécie. Com apoio da Força Tática, eles recuperaram também um revólver com numeração raspada. O caso foi regristrado no 12º Distrido Integrado de Polícia (DIP).

Diego da Silva Carvalho, de 27 anos, morador do beco Raquel do bairro de Petrópolis, na Zona Sul da capital, foi reconhecido pelas vítimas após ser detido como parte integrante do grupo que assaltou o coletivo. A polícia ainda investiga e procura pelos outros dois assaltantes.

A 350 é uma das linhas mais utilizadas pelos moradores da Zona Norte de Manaus, região mais populosa de Manaus. O coletivo tem capacidade para abrigar um grande número de passageiros e transportar moradores da Cidade Nova, Flores e adjacências ao Terminal 2 (Cachoeirinha), Zona Sul da cidade, um dos mais movimentados.

Publicidade
Publicidade