Golpe de compras online

Trio suspeito de estelionato é preso em condomínio de luxo na Ponta Negra

Eles usavam cartões de crédito clonados para fazer compras na internet

Filipe Távora
12/03/2021 às 15:47.
Atualizado em 09/03/2022 às 08:46

(Foto: Divulgação)

O empresário Waglas de Almeida e os filhos Weslei Leonardo Almeida e Waglas Almeida Júnior foram presos suspeitos de cometerem estelionato por meio de compras na internet, durante a operação “Não Autorizado”. A prisão em flagrante do trio ocorreu em um condomínio de luxo situado no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, na quinta-feira (11).

Segundo o delegado Denis Pinho, titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os três envolvidos no crime estavam efetuando compras on-line com cartões clonados. O trio adquiriu produtos avaliados em alta quantia.

Durante as investigações, a equipe policial conseguiu interceptar a entrega de um forno elétrico, que estava sendo realizada em um condomínio de luxo da Ponta Negra. No local, quatro veículos de luxo foram apreendidos.

Conforme Pinho, as investigações começaram quando um empresário comunicou a uma delegacia de polícia que as compras feitas por meio dos cartões de crédito estavam sendo estornadas. “Na data de ontem, recebemos o comunicado que havia uma compra que poderia ser suspeita. As equipes vigiaram o local e acompanharam os indivíduos que foram retirar um forno elétrico dessa empresa”, disse o delegado.

Waglas reside em um condomínio de luxo situado na Ponta Negra. Segundo Pinho, há a suspeita de que existam mais criminosos envolvidos no mesmo esquema de crimes. As investigações continuam.

De acordo com a delegada-geral de Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, o trio atuava há bastante tempo.

O grupo responderá pelos crimes de estelionato e associação criminosa e será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por