Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Notícias

TRT entrega medalha de Ordem do Mérito Jurídico no Teatro Amazonas

A insígnia, instituída em 2004, agracia personalidades que tenham se destacado por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho



1.jpg Solenidade de entrega de medalhas do TRT
07/06/2013 às 22:53

O tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª região realizou nesta sexta-feira (7) a entrega da medalha de ordem do Mérito Jurídico para 70 homenageados. O evento aconteceu no teatro Amazonas, no Centro da cidade.

No palco os homenageados receberam a comenda das mãos de integrantes do tribunal. O presidente do TRT, desembargador David Alves de Mello Júnior, participou da solenidade juntamente com os demais membros do conselho trabalhista. Eles entregaram pessoalmente a medalha a cada um dos escolhidos.



O prefeito de Manaus, Arthur Neto foi um dos agraciados com a homenagem e recebeu a medalha Grande-Oficial, concedida aos secretários do Governo dos Estados, da União e Distrito Federal, conselheiros de Embaixada ou Legação estrangeira, cônsules-gerais de carreira estrangeira, contra-almirantes, generais-de-brigada, brigadeiros, desembargadores de Tribunais Regionais Federais e de Tribunais de Justiça dos Estados.

“Eu me sinto muito feliz e honrado por ter sido escolhido com um dos agraciados. Sei que a lista de personalidades é muito grande, então ser homenageado é um privilégio”, afirmou o prefeito.

A insígnia, instituída em 2004, agracia personalidades que tenham se destacado por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou prestado relevantes serviços à cultura jurídica e à Justiça do Trabalho, em especial ao TRT. Em seis graus – Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro -, a lista de agraciados foi escolhida pelos desembargadores do pleno da corte trabalhista. A solenidade não acontecia desde 2008.

*Com informações da Semcom


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.