Publicidade
Cotidiano
Notícias

Tudo pronto para a chegada de 2015 em palcos montados em três Zonas de Manaus

O Réveillon na Ponta Negra, avenida Itaúba e Orla do Amarelinho, organizados pela Prefeitura da capital, devem reunir mais de 150 mil pessoas a partir das 20h desta quarta-feira (31) 31/12/2014 às 18:28
Show 1
A praia da Ponta Negra espera reunir 100 mil pessoas para celebrar a virada do ano. Local já está pronto para chegada do público
acritica.com Manaus (AM)

Os três palcos montados pela Prefeitura de Manaus para comemorar a chegada de 2015 já estão prontos desde a tarde desta quarta-feira (31). As festas acontecem nas Zonas Oeste, Leste e Sul da capital amazonense e, juntas, devem reunir mais de 150 mil pessoas.

Local mais tradicional para celebrar o Revéillon da cidade, o Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste, já está com o seu palco pronto desde o início desta semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), são esperadas cerca de 100 mil pessoas durante a virada de ano.


Praia da Ponta Negra

A Zona Sul, que comemora o Ano Novo com uma megaestrutura na Orla do Amarelinho (bairro Educandos) pela segunda vez, deve receber de 15 a 20 mil pessoas. As atrações começam a se apresentar a partir das 21h30, sendo que o palco fou finalizado também na tarde desta quarta-feira.

Já na Zona Leste, a comemoração vai acontecer na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira. O palco, que começou a ser montado às 8h de terça-feira (30), ficou pronto na tarde desta quarta e, por volta das 16h, técnicos já estavam passando o som. No local, que inicia suas atividades às 19h, são esperadas cerca de 25 mil pessoas.


Avenida Itaúba, no Jorge Teixeira

Trânsito

Os participantes do réveillon  da Ponta Negra poderão contar com a Ponte Octávio Beleza Câmara, inaugurada no último sábado (27), como acesso da Ponta Negra para a avenida do Turismo. A ponte está incluída no planejamento do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) como saída de veículos no dia do grande evento. Em cada área de comemoração, o Manaustrans vai implantar operação especial de trânsito para garantir a segurança dos pedestres e a fluidez de veículos.

O Réveillon da Praia da Ponta Negra mobilizará um efetivo de 170 agentes de trânsito. Com a interdição da avenida Coronel Teixeira, os veículos que seguem no sentido praia/Centro, serão desviados para a Alameda Líbia, seguindo em direção à Ponte Otávio Beleza Câmara para saída em direção à Av. do Turismo. No sentido Centro/praia os veículos serão desviados para a Alameda Alasca e também poderão sair pela Ponte.

Na avenida Thales Loureiro, com acesso pela Avenida do Turismo e Ponte Otávio Beleza Câmara,  terá área para estacionamento de 900 veículos. Os condutores poderão deixar os carros no local e seguir a pé para a praia, atravessando a nova ponte.


Orla do Amarelinho, no Educandos

Com um efetivo de 49 agentes, o Manaustrans atuará na operação de trânsito na área do Réveillon do bairro Educandos, que será realizado na Boulevard Rio Negro, próximo à rua Inocêncio de Araújo, já no Amarelinho. As interdições seguem nos seguintes trechos: rua Amâncio de Miranda, no trecho entre a rua Manoel Urbano e Boulevard Rio Negro; Boulevard Rio Negro, trecho entre a Rua Amâncio de Miranda e Leopoldo Peres; rua Inocêncio de Araújo,  trecho entre a rua Manoel Urbano e Boulevard Rio Negro.

A Rua Manoel Urbano, trecho entre as ruas Amâncio de Miranda e Inocêncio de Araújo, terá sentido único de circulação. A rua Inácio Guimarães também terá sentido único, em direção ao centro.O acesso ao bairro de Educandos será feito pela Avenida leopoldo Peres, a partir da Avenida Castelo Branco (Cachoeirinha) ou pela Avenida Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna).

Oitenta agentes de trânsito atuarão no perímetro do Réveillon da Zona Leste. A festa será realizada no trecho final da avenida Itaúba , após a avenida Mirra, bairro Jorge Teixeira. Os postos de controle de tráfego continuam montados nos trechos que compreendem desde a Rotatória do Produtor até as ruas próximas ao palco da festa.

Publicidade
Publicidade