Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Notícias

Turismo no AM atrai mercado europeu

Durante a Rodada de Negócios de Turismo na VII FIAM, empresários europeus acenaram com a intenção de investir no Estado



1.jpg O voo que ligará Manaus a Lisboa atraiu uma participação expressiva de operadoras
30/11/2013 às 09:49

A concretização do voo que ligará Manaus a Lisboa, capital de Portugal, com uma escala em Belém (PA) a partir de junho de 2014 pela portuguesa TAP Linhas Aéreas atraiu uma participação expressiva de operadoras do mercado europeu durante a IV Rodada de Negócios de Turismo, integrante da programação da VII Feira Internacional da Amazônia (FIAM). O evento foi realizado nesta sexta (29), no Salão Nobre do Studio 5, sob a organização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) em parceria com o Amazonas Convention & Visitors Bureau (ACVB).

A Rodada 2013 contou com a participação operadoras de turismo interessadas em vender os destinos da Amazônia ao mercado mundial e países convidados, entre os quais Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, Panamá, Peru e Colombia, e seis nacionais, dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Belo Horizonte, além dos regionais: Amazonas, Roraima, Rondônia e Pará.

Para José Manuel Ferraz, diretor da operadora portuguesa Abreu, a mais antiga do mundo, no mercado desde 1840 e no Brasil há 50 anos, o voo deverá incrementar a vinda de turistas europeus para conhecer o destino Amazônia. “Costumo falar que devido essa deficiência de voos diretos, só vem pra Amazônia quem quer mesmo vir. Agora com esse voo, poderemos promover o turismo na região, apresentando um leque de produtos diferentes para o público europeu e a Rodada é fundamental para vermos os produtos que estão sendo oferecidos na região”, afirmou.

O consultor Henrique Dias, da operadora portuguesa RDCM, acredita que o voo, que iniciará com frequência de três vezes por semana, deverá tornar-se diário em poucos meses. “Sem dúvida, em pouco tempo (o voo) vai passar a ser diário porque terá não somente o tráfego local, como também o tráfego dos países vizinhos. Será um sucesso como porta de entrada para a Europa em menos tempo de viagem”, observou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.