Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Notícias

Turistas chineses estão entre os que mais visitam o AM

Foram 80 milhões de turistas chineses viajando pelo mundo somente no ano de 2012, por esta razão o Amazonas que ser o destino mais procurado pelos que vêm ao país.



1.jpg Amazonas teve stand no World Travel Fair (WTF), em Shangai, na China
13/05/2013 às 17:41

Nos últimos três anos, a China passou a figurar entre os cinco principais destinos emissores de turistas estrangeiros para o Amazonas, segundo dados da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Por este motivo, há seis anos o mercado chinês recebe atenção especial por parte do turismo no Amazonas.

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) promoveu o ‘Destino Amazonas’ na World Travel Fair, em Shangai, uma das maiores feiras de turismo da China. O evento, que terminou no último domingo (12) está na 10ª edição e conta com a participação de vários países


“Os turistas chineses não gostam de sol e praia, sendo a natureza o principal atrativo para eles. Assim, o Amazonas passa a ser um dos principais  destinos de natureza para esse mercado que cresce a passos largos”, comenta Oreni Braga, presidente da Amazonastur.

O Consulado do Brasil em Shangai destacou à importância do Amazonas na feira, mencionando que, inclusive, é o único estado do Brasil que se preparou com ferramentas de promoção específica para aquele mercado.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.