Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
INOVAÇÃO

UEA abre primeira turma de Engenharia Civil em Parintins

curso irá atender alunos dos municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará. Aulas iniciaram nesta segunda-feira (12)



DSASAS_4F70E1CE-9966-43EB-AA5D-B9A85B837259.jpg Foto: Agência Brasil
12/08/2019 às 19:14

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia nesta segunda-feira (12), o curso de bacharelado em Engenharia Civil, no Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp/UEA). No Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2018 foram ofertadas 45 vagas para suprir primariamente as necessidades do município, que apresenta deficiente oferta de serviços de engenharia especializada.

O processo de implantação do curso iniciou em 2017, através do então diretor do Cesp, Davi Xavier e prosseguiu com o atual gestor Marceliano Eduardo de Oliveira. Segundo a coordenadora do curso, Kattylinne Barbosa, no mesmo ano uma equipe de professores foi a Parintins verificar as instalações da unidade.

O Reitor da UEA, Cleinaldo Costa ressaltou o apoio do Governador Wilson Lima e do Vice-Governador Carlos Almeida Filho e afirmou que a abertura do curso no interior do Estado indica o processo de descentralização e democratização do ensino, visto sua extensão territorial, a dificuldade de logística e acesso entre os municípios. Cleinaldo enfatiza ainda, que, considerando a história e a tradição de Parintins, o curso de engenharia e os futuros profissionais da área serão cobiçados pelo mundo.

“É a primeira vez que uma universidade irá formar engenheiros (as) no interior do Amazonas. O início deste curso em Parintins se tornou um dia histórico para o nosso Estado. Engenharia é a disciplina que constrói e que faz, de fato, esse País. Nossos alunos farão a diferença no Amazonas e no Brasil. Os futuros engenheiros formados em Parintins serão profissionais da mais alta competência que muitas organizações de serviços certamente irão demandar pela criatividade, pela coragem e pela vanguarda já conhecida do povo parintinense. Fico muito feliz em apoiar esse curso de qualidade, pois não é pouca coisa sonhar uma graduação de engenharia e tê-lo na nossa escola”, declarou o reitor.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.