Publicidade
Cotidiano
ENSINO SUPERIOR

UEA aplica provas do SIS para mais de 32 mil estudantes em todo Amazonas

Última rodada de provas para ingressar na universidade ocorreu no início da tarde desta terça-feira (24) 24/10/2017 às 14:57
Show sis
Provas do SIS acontecem na capital e interior do Estado (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Isabelle Valois Manaus (AM)

A última rodada de provas 2017 para ingressar na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ocorreu no início da tarde desta terça-feira (24). Desta vez, o certame se destinou aos candidatos que cursam o ensino médio e participam do processo seletivo por provas aplicadas durante os três anos, conhecido como o Sistema de Egresso Seriado (SIS).

Conforme a universidade, neste ano estão inscritos 32.849 pessoa para as provas triênio do SIS. Os portões abriram as 12h30 e fecharam as 12h50. O certame teve início as 13h encerrando as 18h, horário local. Diferente do vestibular Macro da universidade estadual, que ocorreu no último domingo e durante esta segunda-feira, na Escola Superior de Ciências da Saúde, localizada na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Sul, no certame do SIS não tiveram retardatários.

Para o reitor da universidade, Cleinaldo de Almeida Costa, neste ano, o vestibular pode ser considerado foi um sucesso. Conforme o reitor, o número de abstenção foi de uma média de 20%. “Temos feito um trabalho bem massivo para que os candidatos viessem a chegar cedo e isso se refletiu no certame deste ano. A média de abstenção foi bem parecido com a do ano passado, então podemos afirmar que estamos na média”, comentou.

De acordo com o reitor, a universidade está se preparando para fevereiro receber os novos calouros. “Estamos em uma expectativa enorme para darmos início a mais um novo ciclo e ano letivo. Um ano em que a UEA começa a sair da crise, uma crise de dois anos que assolou a nossa universidade, que nos trouxe muitas dificuldades. Mas, é um ano de muita esperança, de vigor e um ano da retomada do crescimento da Universidade Estadual do Amazonas”, disse.

Os gabaritos das provas do Vestibular e SIS serão divulgados a partir das 20h desta terça-feira como meio de consulta no portal da UEA nos links vestibular e SIS. Para consulta, o candidato precisará ter em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Publicidade
Publicidade