Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
Notícias

UEA assinará acordo de cooperação técnica com o renomado Instituto ‘Caltech’

O “Caltech” foi considerado pelo 4º ano consecutivo a melhor universidade do mundo, segundo o Times Higher Education World University Rankings



1.jpg
O evento acontece na reitoria da Universidade do Estado do Amazonas, na Djalma Batista
12/01/2016 às 17:24

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) será a primeira instituição de ensino superior brasileira a assinar acordo de cooperação técnica com o Instituto de Tecnologia da Califórnia “Caltech”, considerado pelo 4º ano consecutivo a melhor universidade do mundo, segundo o Times Higher Education World University Rankings.

A assinatura da parceria será realizada às 9h da próxima sexta-feira (15), na reitoria da UEA, situada na avenida Djalma Batista, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. 

A assinatura da nova parceria é um dos resultados da visita dos pesquisadores do ‘Caltech’ e do ‘Fermilab’ (Fermi National Accelerator Laboratory), laboratório do Departamento de Energia dos Estados Unidos com quem a UEA também celebrará parceria em breve.

O evento contará com a presença do Reitor da UEA, Cleinaldo Costa; do coordenador do projeto de física experimental de altas energias da UEA, Alberto Santoro; do Diretor do Fermilab, Joe Lynkken e do Coordenador do Digital Divide (Caltech), Harvey Newman.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.