Publicidade
Cotidiano
Notícias

UEA convoca mais de 165 aprovados em vestibular no interior do Amazonas

Candidatos do interior dos cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem, devem efetuar, munidos de documentos, a matrícula 06/06/2013 às 09:23
Show 1
A convocação para matrículas é destinada a candidatos do interior aprovados
Ana Celia Ossame ---

Mais de 165 candidatos do interior do Estado aprovados no Vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para os cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem, estão sendo convocados a entregar os documentos para a matrícula. Os candidatos foram aprovados no vestibular do ano passado e pelo calendário, começam a estudar este ano em Manaus.

A Universidade do Estado do Amazonas ofereceu, no vestibular de 2012, um total de 3.569 vagas para cursos de graduação, sendo 1.675 vagas em cursos ministrados nas unidades que funcionam em Manaus e 1.730 vagas em cursos ministrados unidades acadêmicas que funcionam no interior do estado, nos municípios de Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé e 164 vagas destinadas para indígenas.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, o vestibular da UEA é dividido em duas etapas quanto à matrícula e início das aulas dos classificados no certame. O ano letivo para os acadêmicos de Medicina, Odontologia e Enfermagem inicia-se no mês de agosto. Os candidatos devem entregar a documentação de 10 a 14 de junho, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), situada na avenida Carvalho Leal, bairro da Cachoeirinha, Zona Centro-Sul, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h.

CONVOCAÇÃO

O nome dos convocados e a lista de documentos que deverão ser entregues para a matrícula estão disponíveis para consulta no portal www.uea.edu.br.De acordo com o previsto no Edital do Concurso, perderá o direito à vaga o candidato que não atender à convocação na data prevista no edital ou não apresentar a documentação exigida para a matrícula.

Entre os documentos estão comprovante de conclusão do ensino médio,  histórico escolar do ensino médio (cópia autenticada), comprovantes de atendimento aos requisitos estabelecidos no grupo de opção do candidato, cópia do título de eleitor atualizado e comprovante de quitação eleito e certidão de nascimento ou casamento (cópia),  duas fotos 3x4, recentes, cópia da cédula de Identidade, CPF, do certificado de reservista ou documento militar equivalente para candidatos do sexo masculino e declaração de que não possuir matrícula em instituição pública de ensino superior no ato da matrícula.

Publicidade
Publicidade